$$$ Vamos falar de dinheiro

26 de abr. de 2009


Meninasssss,

Vou abordar um assunto um pouco chato aqui no blog( para as mulheres).A compulsão em comprar!!Ixiiiiii,é isso mesmo!!

Olha gente, é importante sabermos administrar o dinheiro que o Senhor tem colocado em nossas mãos.

Temos que ter muita sabedoria no gastar,principalmente em tempos de crise!
Não precisamos ter tudo que sai na moda,precisamos ter peças básicas e produtos de qualidade para evitarmos de estarmos comprando sempre.
Chega de dívidas!!!!!!

Vou postar 20 idéias simples para evitar os gastos desnecessários e ainda saírem no lucro.

Confere↕

1 Vá a apresentações sobre finanças pessoais, organizadas normalmente por bancos ou empresas. Os temas são sempre exibidos de forma agradável e interessante, e assim você já começa a se familiarizar com os termos do mundo financeiro.

2 Com o valor gasto numa festa de criança em bufê, você pode até comprar um carro se aplicar corretamente e deixar o dinheiro render por um período. Negocie com seu filho a melhor maneira de celebrar o aniversário dele.

3 Organize os objetos da sua casa para não comprar itens repetidos – fita adesiva, lixas de unha etc.

4 Antes de fazer uma compra de vulto (uma TV de plasma, por exemplo), pense em quantos dias terá de trabalhar para pagar aquele valor e quantos dias de satisfação o produto lhe dará (depois de uma semana, a TV passa a ser uma coisa normal na rotina da família).

5 Cuidado com as “contas mentais”, aqueles planos mirabolantes feitos quando uma soma em dinheiro, como o 13o salário, está prestes a chegar. Coloque no papel como deseja gastar (ou poupar) essa soma.

6 Sugira que a escola do seu filho realize uma feira do livro anualmente: você doa ou vende os livros didáticos usados por ele no ano anterior e compra os que usará no ano corrente ou troca. Todo mundo sai ganhando.

7 Adie as compras parceladas e poupe o dinheiro para comprar depois, à vista ou em poucas parcelas. São duas vantagens: você compra mais barato e não paga juros. E até pode descobrir que o produto nem era tão necessário.

8 Abasteça no posto de gasolina com o melhor preço do bairro e esteja sempre prevenida. Assim, você não corre o risco de se ver numa emergência e ter de abastecer justo no posto mais caro da cidade.

9 Escolha bem os prestadores de serviço para reformar a casa. Vale mais a pena pagar um bom profissional do que economizar no serviço e depois ter que refazer parte ou tudo porque ficou ruim.
....continua
Fonte:Claudia/Abril

1 comentários:

Fabi disse...

Ok tô anotando tudinho!!!!

bjs!