Vale pra mim.E pra vc?

31 de jul de 2009

O maior Tesouro

Onde está o teu tesouro? Em entrevistas, relatos ou palestras, muitas pessoas têm as mais variadas repostas para essa pergunta. Quem nunca ouviu alguém responder que o seu tesouro é o seu emprego, os seus estudos, o melhor amigo, o time e futebol, a sua família, o seu esposo, enfim coisas preciosas e importantes que podem ser mesmo classificadas como tesouros.

Alguns de nós, servos do Senhor, temos outras coisas a classificar como tesouros: nossa igreja, o dom que Deus nos deu, um talento especial, o ministério que participamos ou lideramos. Estes também são presentes do céu, dados pelo Pai aos seus filhos. E não há nada errado em cuidar, zelar, preservar nossos tesouros. Tesouros são valiosos, devem ser preservados em lugares especiais, ou escondidos a fim de serem mostrados em ocasiões de grande importância.

Jesus, em uma das suas mais famosas pregações, o Sermão do Monte, nos alerta sobre os tesouros terrenos: “Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21). Na verdade Ele tratava dos tesouros materiais, das riquezas mensuráveis. “Não ajunteis tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões cavam e roubam.” (V. 19.)

Isso porque muitas pessoas são medidas por aquilo que possuem. A sociedade atual nos empurra para uma vida de busca das riquezas, dos bens. Quem não tem, não vale nada. Grandes empresários, em períodos de crise, ao se verem sem seus bens se desesperam, adoecem e na pior das hipóteses, suicidam.

Fazendo uma analogia com a nossa vida espiritual, nosso tesouro não é o dom que possuímos, que, aliás, não é nosso, é do Senhor. Nosso tesouro não é o ministério abençoado que participamos. Nosso tesouro não é a obra do Senhor, a Casa do Senhor, o mover do Senhor. O nosso maior tesouro é o Senhor! É Ele que é a razão de todas as coisas. É nele que deve estar toda a nossa motivação, todos os nossos anseios, toda a nossa vida. É nele que deve está o nosso coração!

Talvez essas palavras soem como radicais ou mesmo duras! Mas Jesus disse para não ajuntar tesouros na terra, porque tudo se acaba, é destruído pela traça, pela ferrugem. O seu ministério abençoado pode acabar, o seu amigo pode falhar, a sua família pode te abandonar, o seu time pode perder, o mover de Deus pode passar. Se sua motivação estiver nessas coisas, no dia que elas acabarem, sua vida também acabará! Por que muitos se desviam quando as coisas não vão bem? Porque quando alguém cai em pecado, leva vários com ele? Porque o coração estava nos tesouros corruptíveis.

Olhe para Ele. Ele jamais se corrompe, jamais se acaba, jamais falha. Permanece para sempre. Coloque seu coração nele! Jesus, Ele sim, é o maior e melhor tesouro que você pode ter! E se onde está o teu tesouro está o teu coração, seu coração estará sempre nele. Não há melhor lugar de se estar. Não há bem maior que se possa ter.


Por Renata Lima

3 comentários:

Nanda disse...

olá
venho conhecer seu cantinho lindo maravilhoso e realmente edificante
e te oferecer um selinho com muito carinho ta na postagem de hj também meu award para iniciarmos uma boa amizade ...
tenha um bom final de semana.
e até mais te espero

Edimar Suely disse...

A paz!

Passando para conhecer seu belíssimo e edificante espaço e desejar uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Natalino disse...

Seu blog é muito legal. Parabéns!
Vim avisar que tem um selinho pra você é só seguir o link deste comentário: Selo Rumo ao Alvo.

Que Deus te abençoe SEMPRE, vc e família