Alta Costura Inverno 2010//Beleza Nude

10 de jul. de 2009

Cenário inusitado, acessórios exagerados, roupas quase teatrais e beleza supertrabalhada - na maquiagem rica em detalhes e nos cabelos montados. Essa bem que poderia ser a descrição superficial de um desfile de alta-costura. Porém, a última temporada, que terminou dia 08.07.09 em Paris, fez os fashionistas reconsiderarem a equação. Uma das variantes, em especial, reduziu visivelmente seu teor de liberdade & sonho: a beleza.

Culpa da crise? Ou será que a moda do nude chegou até as passarelas mais glamourosas do mundo? De um jeito ou de outro, o que se viu foram cabelos sem muito excesso e maquiagens tipo nada, ou com truques conhecidos de qualquer mulher, como delineador + boca apagada.

Toda regra tem sua exceção, é verdade. E ela poderia ser a Christian Dior, que coloriu as bocas das modelos com vontade e cores vivas - vermelho e pink - e deu volume aos cabelos, quase sempre incrementados por acessórios enormes. Mas a maison, reconhecida pelos desfiles chocantes de John Galliano, preferiu trocar os olhos mega-incrementados pelo bom e velho delineador preto. Nas unhas, a Dior repetiu a manicure meia-lua do inverno 2010, prêt-a-porter.

Na galeria você confere os closes bem mais reais das passarelas que, um dia, foram puro ecapismo.

Por
Vitória Guimarães


Vitória está falando disso.....

Menos é mais!!De vez em quando a gente abre uma excessão!!

Bjosss!! ;)

2 comentários:

LETICIA disse...

AMEI ESSE POST,AS FOTOS SÃO MA-RA!!
SEMPRE ESTAREI AQUI TE VISITANDO E ABENÇOANDO SEU CANTINHO....QUE EU AMO.

Nanda disse...

olá Kenia
esteja a vontade para voltar
quando quiser sua visitinha é impoetante
pra mim.
te ofereço o selinho do dia dos amigos
com carinho beijokas....xau