Palestra► Mulheres em Ação_18/04/2009_Igreja Batista Lagoinha

18 de abr. de 2009


Oii gente boa noite/boa madrugada!!

Como eu já havia mencionado hoje cedo,fui a palestra realizada pelo ministério Mulheres em Ação da Lagoinha.Meninas o que foi aquilo!!!!Nossa,que benção!A Helena Tanure foi a responsável pela ministração e vou falar com vcs,como Deus usou aquela mulher.

O tema da mensagem foi: Andando em Unidade.

Confesso que fui pensando assim;;:ah,mais uma palestra,vamos falar a respeito da unidade da igreja e blá blá blá....Quebrei a cara!!Foi algo maravilhoso,uma exortação p/as nossas vidas.

A unidade,quer dizer,se humilhar,matar o nosso orgulho,queimar a nossa inveja,morrer pra nós mesmos,submetermos,tomar as dores uns dos outros e não julgar.
Tarefa difícil??Eu bem sei o que é isso!

Precisamos deixar de lado o nosso egocentrismo,o nosso status,os nossos títulos.Andar em unidade é investir no AMOR,é nos esmerar para fazer o que é certo,é nos colocar no lugar do outro,ou seja é fazer o que agrada a Deus.Não podemos nos prender a nossa própia vontade,a nossa própia auto-piedade.

Principalmente entre nós mulheres,como a Helena disse, o padrão da mulher é sempre outra mulher.Às vezes álguem chega pra nós e fala,puxa você engordou um pouquinho,ou nossa, seu cabelo está diferente??Sabe o que fazemos, ficamos com raiva da pessoa,ou se não, ficamos na defensiva, prontinhas pra soltar a metralhadora de auto-defesas.

Temos que entender que Deus trabalha na diversidade,o corpo possui vários membros e cada um desempenha sua função.Se cada membro parar,mesmo sendo ele o menor de todos,o corpo todo vai sentir as consequências.Não podemos achar que todos somos iguais,mas somos um em Cristo Jesus.

Precisamos parar com a competição entre nós mulheres,sempre nos espelhando pelo aquilo que as pessoas tem e não valorizando o que temos.Ex: Nossa menina, fulana fez lipo,ahhh vou fazer também....mesmo sabendo que seu marido diz todo o dia:amor, eu te amo do jeito que você é!!Com pneuzinho ou não!!
Vamos nos prender ao evangelho de Jesus,nos seus ensimamentos e mandamentos,vamos exalar o Seu doce perfume.Lembre-se tudo o que o Homem semear ele colherá(maridos santos,filhos abençoados,pais convertidos e a lista é grande!!)
O Senhor Jesus sempre esteve com as mais diversas pessoas(publicanos,meretrizes etc...) e jamais os julgou.Pois sabemos que dá maneira que julgarmos seremos julgados.Portanto precisamos ficar atentas demaisss quanto a isso.Por um fim na fofoca é já!!

Pra finalizar uma frase que me marcou muito:O nosso fim é tornar Jesus conhecido em todas as nações da Terra.As pessoas precisam saber que o sacrifício Dele é pra todos,precisamos tirar as pessoas da condenação do inferno.
Como vamos fazer isso??Sendo a Cara de Jesus neste mundo!Agindo como Ele agiu,amando como Ele nos amou(e nos ama),é levando as cargas uns dos outros,é nos submetermos,é entedermos que independente da doutrina todos nós temos valor e não há niguém melhor que ninguém,é nos humilharmos para que a seu tempo possamos ser exaltados,amém!!!
Leiam a bíblia pois ela é o nosso manual de instrução e lá conheceremos a vontade de Deus para as nossas vidas.

Muito mais foi dito nesta tarde mas espero ter expressado um pouco do que o Espírito de Deus falou ao nosso coração.

Grande o post né,mas eu creio queridas,que o mesmo irá edificar as nossas vidas.A vida é muito mais do que a nossa própia vida.A nossa vida tem que ser a Vida de Cristo em nós.

Medite,mergulhe nos versículos baseados nesta pregação e peça ao Espírito Santo de Deus,que venha falar mais ao seu coração e revelar aquilo que está escondido no seu interior e que precisa ser morto.

LIVROS DA BÍBLIA/BASE DA PREGAÇÃO: JOÃO cap.17,versículo 20 a 24/1ºCORÍNTIOS cap.13/EFÉSIOS cap.4,versículo 1 a 6.

Bom gente é isso aí,que o nosso lema seja:
A cada dia vivendo,aprendendo e praticando!

Espero que tenham gostado da mensagem,pois mesmo sendo confrotadas saibam que Deus só disciplina a quem a Ele ama,amém!!

Contem comigo,estou aqui pra isso tá bom!!

Bjinhosss e bom descanso!

0 comentários: